Lupo avança com plano de compra de fábrica no Nordeste

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Lupo avançou no plano de ter uma nova fábrica no Nordeste. Na última semana, os acionistas da empresa aprovaram a compra de uma unidade da catarinense Marisol em Pacatuba, no Ceará.
Segundo a Lupo, a aquisição faz parte da estratégia da empresa de expandir sua capacidade produtiva e investir de forma agressiva no mercado de moda esportiva, underwear masculina e pijamas.
Segundo a empresa, que passou a produzir máscaras de tecido no início da pandemia, o negócio deve permitir à Marisol, dona das marcas infantis Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre, reduzir custos de produção e focar em gestão e canais de distribuição.
A compra inclui ativos industriais e um imóvel com 50 mil metros quadrados de área construída e 150 mil de área total. Atualmente, cerca de 850 funcionários trabalham na fábrica em Pacatuba.
A aquisição ainda será submetida à avaliação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão vinculado ao Ministério da Justiça encarregado de zelar pela livre concorrência no mercado.