‘Made in Bahia’ completa quatro anos e tem destaque nacional

O selo foi oficializado pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia

Bandeira do Estado da Bahia/ Foto: Fabio Fávero/Flickr
Bandeira do Estado da Bahia/ Foto: Fabio Fávero/Flickr

O selo “Made in Bahia” acaba de completar quatro anos e segue fortalecendo e promovendo a valorização dos produtos e serviços do Estado da Bahia. O responsável pelo selo é o Grupo Business Bahia.

Oficializado pela Assembleia Legislativa do Estado, o “Made in Bahia” já foi tema de uma campanha do Governo do Estado baiano. Agora, em 2024, o selo será o tema da feira de negócios Summit Made in Bahia.

Segundo a nota oficial, o selo tem o objetivo de valorizar, incentivar e conscientizar o consumidor sobre a importância de adquirir serviços e produtos de empresas baianas. “Essa deve ser uma ação conjunta do poder público, da iniciativa privada e de todos os baianos, em busca de uma economia local forte”, diz o texto.

Com o intuito de fortalecer o conceito, a empresa de eventos Zum Brazil, em parceria com Business Bahia, Armazém Convention e a Zoom Imagem, lançou, na semana anterior, o Summit de Negócios Made in Bahia, a primeira feira de negócios com foco exclusivamente na divulgação e valorização de empresas e empresários baianos.

“A Zum Brazil reconhece a importância do conceito Made in Bahia, tanto que, além de utilizar o selo em todos os seus produtos e iniciativas, a partir deste ano, irá realizar o Summit de Negócios Made in Bahia”, disse a sócia e diretora comercial da Zum Brazil, Paula Lacorte, em nota.

“O evento oferece uma atmosfera de conexão para empresas baianas se relacionarem e exibirem seus produtos e serviços, visando impulsionar os negócios na região. Iremos comemorar os quatro anos do Made in Bahia em grande estilo”, acrescentou ela.

‘Made in Bahia’: idealizador do Grupo Business Bahia comenta sobre selo

O “Made in Bahia” foi lançado em 2020, durante a pandemia da Covid-19, com o objetivo de apoiar empresas e empreendimentos baianos, conforme afirmou Carlos Falcão, idealizador do coletivo Grupo Business Bahia, responsável pelo selo.

“Foi uma ideia de lançar uma campanha com o principal ponto de valorização dos produtos e serviços, isto é, sempre que você puder, opte por consumir produtos e serviços baianos. Dessa forma, você não exporta emprego”, disse ele ao “A Tarde”.

“Cada vez que você compra um produto fabricado no estado, você está gerando emprego e renda na Bahia. Quando você compra um produto de outro estado, você está gerando emprego e renda naquele estado. O Made in Bahia é um instrumento que pode ser bem utilizado e pode ajudar a melhorar os números econômicos da Bahia, que são muito ruins”, comentou.