Mercado de Bitcoin tem queda forte no inicio da semana

O mercado de criptomoedas realmente está em uma tendência de baixa, como avisado pela BP Money há um tempo. Nesta segunda-feira (20), o mercado caiu e o Bitcoin chegou a atingir o valor unitário de R$216 mil – a mínima em mais de um mês e meio -, tendo passado por esse patamar quando o mercado estava em alta. 
Muitos investidores desse mercado tinham a expectativa de que as criptomoedas voltassem ao patamar de abril, quando quase todos os criptoativos atingiram o patamar máximo de sua cotação. Em uma matéria postada no inicio de setembro, nós da BP Money alertamos, em um texto exclusivo da BP Plus, para a possibilidade de uma grande queda no mercado de criptomoedas. Segue o trecho em que listamos os pontos que poderiam fazer o mercado de criptomoedas despencar: 
“Bitcoin teve um mês de baixa em setembro nos últimos 4 anos. Nesse período, o mês de setembro tem sido um mês de baixa para o Bitcoin. Obviamente não podemos prever resultados futuros de acordo com o passado, mas os criptoativos são bastante influenciados pelas épocas do ano. Então esse é mais um fator para se atentar.
A demanda e o interesse vêm diminuindo 
De acordo com o Mempool (site que informa e mede a demanda e o uso da rede Bitcoin) o interesse e o uso da rede vêm em uma linha reta há algumas semanas. Sem um aumento de interesse não é possível que a criptomoeda entre em um Bull Market.
“Whales” tem mandado suas moedas para corretoras
Nas últimas semanas, mais de 29.000 bitcoins foram movidos para corretoras pelos famosos “Whales” (investidores com uma enorme quantidade de bitcoins em posse). Isso pode indicar que esses investidores têm a intenção de vender seus ativos. Com uma venda tão grande de ativos, a oferta irá aumentar e os preços tendem a cair.
Parte do mercado ainda não atingiu a consciência do longo prazo
Muitos investidores ainda não têm uma mentalidade de esperar a valorização no longo prazo, então esses investidores acabam vendendo seus ativos quando conseguem uma pequena valorização. Essa atitude faz com que as criptomoedas deixem de crescer.”
Apesar de não terem sido especificamente esses fatores que derreteram o mercado (a turbulência da Evergrande foi a grande responsável), é importante estar atento a esses fatores, pois o mercado ainda pode cair mais e mais nas próximas semanas.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile