Minério de ferro fecha a semana em alta com esforços da China

O ferro valorizou até 3.7% em Singapura na sexta-feira (26)

O minério de ferro fechou a semana em alta puxado pela perspectiva de que os esforços da China para estimular a economia vão sustentar a demanda. O ferro registrou o maior aumento semanal em um mês esta semana, quando valorizou até 3.7% em Singapura na sexta-feira (26), para US$ 106,90. 

Mais de 1 trilhão de yuans (US$ 146 bilhões) em financiamento serão direcionados à infraestrutura que ajudou a melhorar o sentimento antes do pico da temporada de construção da China, afirma o Governo.

O mercado siderúrgico da China tem sofrido turbulências Durante grande parte do ano, o mercado siderúrgico chinês tem sofrido turbulências, puxadas pelas restrições para combater a pandemia e uma crise imobiliária cada vez mais profunda. Mas as siderúrgicas começaram a retomar as operações e usar os suprimentos de minério de ferro, disse a

Baocheng Futures em nota

Ao mesmo tempo que as remessas de minério para a China diminuíram, as siderúrgicas começaram a retomar as operações e usar os suprimentos de minério de ferro, segundo a “Baocheng Futures em nota”.

Os futuros em Dalian registraram alta de até 3,1%, enquanto em Xangai, o preço do vergalhão de aço e de bobina laminada a quente também avançaram.