O Ministério do Turismo lançou o Portal de Investimentos, uma plataforma que faz parte da estratégia de transformação digital do Governo Federal e funciona como um portfólio digital e um marketplace.
O objetivo é promover uma melhora da articulação das ações do ministério com o setor privado, os estados e os investidores nacionais e internacionais.
São três frentes abordadas pelo ministério:
– Fomentar investimentos privados e estimular negócios, por meio da divulgação de oportunidades de negócios para investidores e empreendedores do setor de turismo;
– Servir como catalisador do desenvolvimento de destinos turísticos país afora, por meio da atração de investimentos domésticos e estrangeiros na geração de emprego e renda nos destinos;
– Incentivar parcerias público-privadas, de forma a ampliar a oferta de atrações turísticas, otimizando os recursos públicos e estimulando a melhoria da gestão dos ativos turísticos com ganhos reais para a competitividade do turismo brasileiro.
Dados sobre a macroeconomia, economia do turismo, potenciais segmentos turísticos, entre outros serão disponibilizados. A expectativa é elucidar dúvidas em relação ao ambiente de negócios e desmistificar impressões e gargalos, que segundo o Infomoney, são inexistentes no nosso país.