Petrobras não pretende conter aumento dos preço

O presidente da Petrobrás, Joaquim Silva e Luna, advertiu que a companhia não irá conter o aumento dos preços dos combustíveis.

O presidente da Petrobrás, Joaquim Silva e Luna, advertiu neste sábado (2) que a companhia não irá conter o aumento dos preços dos combustíveis e acrescentou que  “A chance disso [segurar preços] acontecer é nenhuma”.

O dirigente também destacou que “considera zero”  a empresa retornar ao cenário de ser utilizada como instrumento de controle da inflação. “A Petrobras é uma empresa muito bem regulada, com normas de conformidade. Nenhum colegiado vai aprovar uma coisa dessas”, afirmou.

No âmbito internacional, o barril do petróleo enfrenta uma valorização, tendo algumas de suas categorias com o valor duplicado durante os últimos 12 meses.

O presidente Jair Bolsonaro havia sugerido usar os dividendos da Petrobras para um fundo com a finalidade de segurar o preço dos combustíveis na bomba para os consumidores, como alternativa a este cenário.

“Uma solução está sendo construída como nosso presidente e com vários ministérios. Tem países que já usam e tem um fundo para ser usado em momentos de dificuldades”, explicou o presidente da petroleira.