PetroRio (PRIO3) vai iniciar revitalização do Campo de Frade

A companhia confirmou que o IBAMA concedeu a licença necessária para que o procedimento começasse

A PetroRio (PRIO3) anunciou que iniciará a campanha de revitalização do Campo de Frade, no Rio de Janeiro, nos próximos dias.

A companhia informou que o IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) concedeu a Licença de Operação (LO) para a perfuração de novos poços no Campo de Frade.

“Assim, a PRIO mobilizou a sonda Norbe IV, de maneira a iniciar a Campanha de Revitalização do Campo de Frade nos próximos dias”, informou a PetroRio em nota.

Além disso, a empresa comunicou formalmente que desistiu do acordo que tinha com a Gas Bridge para vender 10% do Campo de Manati. Segundo a companhia, as condições precedentes do contrato não foram cumpridas.

“A PetroRio vê um futuro promissor para o campo, particularmente frente ao recente cenário de gás. Entretanto, não descarta futuras transações envolvendo a Manati”, completou em comunicado.

PetroRio: Ebitida deve sofrer retração

De acordo com analistas do Credit Suisse, o Ebitda da PetroRIo deve cair 9% em relação ao quarto trimestre de 2021. As informações são da revista “Veja”.

A desvalorização da companhia ocorre mesmo com a alta de 25% do petróleo do primeiro trimestre de 2022. Contudo, segundo os analistas, a produção deve registrar uma alta de 10% no período.

As ações da PetroRio fecharam em alta de 0,69% na última segunda-feira (25) na B3. Os papéis da companhia estavam cotados em R$ 24,65.

Veja também: Petróleo: companhias médias têm rentabilidade recorde e projetam expansão

As petroleiras do Brasil tem muito a celebrar com a atual cotação do petróleo. Empresas como a PetroRio, 3R Petroleum (RRRP3), Enauta (ENAT3) e PetroReconcavo (RECV3) estão batendo recordes de lucro e projetam novas aquisições.

O mercado das companhias médias de petróleo como a PetroRio no País se desenvolveu após a decisão da Petrobras (PETR4) de campos de extração mais maduros e focar na exploração do pré-sal, que gera rentabilidade maior para a empresa.