Após dados fracos da economia da China e dos EUA, os maiores consumidores de petróleo do mundo, e de maior produção de petróleo dos produtores da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), os preços do petróleo caíram mais de 3% nesta segunda-feira (2). As informações são da Reuters.
Os contratos futuros do Brent recuaram 2,52 dólares, ou 3,3%, em 72,89 dólares o barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) fechou em queda de 2,69 dólares, ou 3,6%, a 71,26 dólares.
“Os contratos futuros de energia … ainda expressam preocupação com a redução do consumo de produção, já que os casos de coronavírus estão aumentando novamente em várias regiões dos Estados Unidos, bem como em vários países no exterior”, afirmou Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch and Associates LLC em Galena, Illinois.
Em julho, o crescimento da atividade industrial da China caiu bruscamente, com a demanda contraindo pela primeira vez em mais de um ano, indicou uma pesquisa nesta segunda.
Os resultados mais fracos da pesquisa privada, cobrindo principalmente os fabricantes focados para a exportação e pequenos, em linha com os de uma pesquisa oficial divulgada no sábado.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Reuters, também pesando nos preços, a produção de petróleo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) cresceu em julho para seu maior valor desde abril de 2020.