Prévia payroll: EUA criam 807 mil empregos privados

O resultado foi mais que o dobro do projetado por economistas.

Os Estado Unidos geraram 807 mil vagas no setor privado no mês de dezembro, de acordo com o Relatório de Emprego ADP divulgado nesta quarta-feira (5). O resultado foi mais que o dobro do projetado por economistas da Refinitiv, que esperavam 400 mil novos postos.

O número computado em novembro foi revisado para baixo, indo de 534 mil vagas, para 505 mil.

A contratação foi distribuída entre os setores, com lazer e turismo lideraram o dado registrando 246 mil novos cargos. Comércio, transporte e serviços públicos apresentaram 138 mil, enquanto serviços profissionais e comerciais aumentaram em 130 mil e os serviços de saúde e educação adicionaram 85 mil.  

As profissões relacionadas a serviços lideraram com 669 mil novas contratações, a produção de bens também teve fortes ganhos. Segundo o InfoMoney, a indústria criou 74 mil vagas e a construção agregou 62 mil para o total.

O relatório é desenvolvido junto com o Moody’s Analytics e é tido como uma prévia do relatório mensal de folhas de pagamento não-agrícolas do Departamento do Trabalho, o payroll, que será divulgado na sexta-feira (7).

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile