SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Levantamento da empresa de recrutamento Exec registra tendência de aumento na demanda de empresas por executivos para cargos de alta gestão, os chamados C-levels.
Entre 2020 e 2021, a alta foi de 78% para a posição de CEO, o presidente. A procura por profissionais para a vaga de CFO, o diretor-financeiro, subiu 71%. Para os diretores de RH o avanço bateu em 167%, segundo a Exec.
A empresa atribui a aceleração das trocas a fatores como a volatilidade e incerteza do cenário, impactos da transformação digital, onda de empreendedorismo, redução do tempo dos ciclos de planejamento estratégico e até aos casos de burnout.
Entre os perfis mais buscados, segundo a Exec, estão os executivos capazes de engajar suas equipes remotamente, o que pode ser visto como sinal de permanência da prática do home office no pós pandemia.
Também são buscados hoje os profissionais com mais diversidade e que investem na inteligência emocional da equipe, estimulando processos mais dinâmicos e com adversidade, segundo a empresa.