PSV torna-se primeiro time europeu a receber todo patrocínio em Bitcoin

Apesar do valor do contrato não ter sido divulgado, apura-se que o valor em reais para a primeira temporada equivale a R$ 2,4 mi

O Bitcoin está adentrando todos os setores, principalmente no futebol. Segundo um anúncio realizado na terça-feira (17), o clube holandês PSV Eindhoven será o primeiro da Europa a ter seu patrocínio pago 100% com a criptomoeda. A iniciativa surgiu de uma parceria com a empresa Anycoin Direct e, com a colaboração, ambos pretendem aumentar a conscientização sobre o uso do Bitcoin no continente.

O PSV receberá o pagamento por duas temporadas e o diretor comercial do time, Frans Janssen, afirmou já ter criado as carteiras necessárias para facilitar o envio dos Bitcoins e manter as moedas digitais.

“As possibilidades e o futuro que o mundo das criptomoedas oferece são muito promissores. Como um clube no coração da região de Brainport, estamos sempre inovando. E os criptoativos se encaixam bem neste quadro”, disse. 

Apesar do valor do contrato não ter sido divulgado no comunicado, o jornal holandês Eindhovens Dagblad apurou que o clube receberá 400 mil euros em Bitcoin por temporada. O valor em reais é equivale a R$ 2,4 milhões.