- Publicidade -

Reino Unido deve restringir voos do Brasil para prevenir avanço de nova variante do coronavírus, diz jornal local

Fontes do governo britânico ligadas ao jornal The Telegraph afirmam que o Reino Unido deve impor uma proibição de viagens do Brasil no país para evitar a chegada de uma nova cepa mais contagiosa do coronavírus em seu território. A nova variante foi encontrada pelo Japão em quatro viajantes que estiveram no Brasil, no estado do Amazonas.

De acordo com o jornal, as restrições seriam semelhantes às impostas pelos britânicos a viajantes da África do Sul no período anterior ao feriado do Natal, também para evitar a chegada de uma nova variante. Na época, o governo proibiu viagens vindas do país e impôs quarentena àqueles que estiveram na África do Sul e às pessoas com as quais os viajantes tiveram contato.

Hoje mais cedo, o primeiro-ministro britânico, Boris Johson, afirmou que o governo estava buscando maneiras de impedir que a variante do coronavírus encontrada no Brasil entre no Reino Unido.

“Estamos preocupados com a nova variante brasileira e estamos tomando providências (para proteger o país) em relação à variante brasileira. Acho que é justo dizer que ainda temos muitas dúvidas sobre essa variante “, disse ele.

Ainda segundo o The Telegraph, as autoridades do Reino Unido estão monitorando países próximos ao Brasil, e as restrições podem se estender para eles.

Uma análise da amostra encontrada pelo Ministério da Saúde do Japão confirmou que trata-se de uma nova variante do vírus, diferentes das outras duas cepas já identificadas no Reino Unido e na África do Sul e que se mostraram altamente infecciosas.

Apesar disso, o diretor do instituto japonês afirmou que não há evidências de que a variante encontrada por eles tenha o mesmo potencial de infecção.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias relacionadas