Economia carioca

Show da Madonna em Copacabana deve movimentar R$ 293 mi no RJ

A expectativa é que o espetáculo gratuito reúna uma multidão de pessoas na orla na zona sul da capital fluminense

Madonna
Madonna (foto: Divulgação)

A expectativa é que o espetáculo gratuito reúna uma multidão de pessoas na orla na zona sul da capital fluminense, no dia 4 de maio, de acordo com a estimativa divulgada pela Prefeitura do Rio de Janeiro

“Segundo a organização do evento, o público estimado é de pelo menos 1 milhão de pessoas, entre cariocas e moradores da região metropolitana, turistas nacionais e estrangeiros”, disse a Prefeitura, em nota à imprensa.

Para o fim de semana do show, vai haver muitos voos extras, vindo de várias cidades do Brasil, além do aumento de passageiros na rodoviária, bem como uma forte ocupação hoteleira.

Em alguns bairros, como Copacabana, local do show, a ocupação deve ficar perto dos 100%”, completou.

O show da cantora norte-americana Madonna na Praia de Copacabana deve movimentar R$ 293,4 milhões na economia carioca, considerando os gastos do público com alimentação, transporte, hospedagem e passagem aérea.

Em parceria com a SMTUR (Secretaria de Turismo), a SMDUE (Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Econômic) realizou um estudo com estimativas sobre o retorno dos investimentos. 

O estudo apontou que a arrecadação extra do ISS (Imposto Sobre Serviço) do mês de maio será suficiente para recuperar o aporte de recursos públicos. 

A projeção é de um aumento de 20% da arrecadação de ISS em maio de 2024 em relação a maio de 2023, proveniente das atividades relacionadas ao show, como turismo, eventos, transporte municipal, setor aeroportuário e rodoviário, além de serviços de artistas.

Os dados indicam que o montante arrecadado desses setores somaria R$ 60,9 milhões no mês, representando um acréscimo de R$ 10,2 milhões em comparação com o resultado de maio do ano passado. A Prefeitura está investindo R$ 10 milhões em patrocínio ao evento.

Itau e outras marcas patrocinam show

O show de Madonna é patrocinado pelo Banco Itaú (ITUB4) e também comunicou parcerias com outras marcas para facilitar a ida do público ao show. A colaboração também engloba a Heineken, a Azul Linhas Aéreas (AZUL4), onde o banco promete oferecer de desconto para voos para o Rio de Janeiro, entre os dias 2 e 5 de maio.

Para as viagens terrestres, o Itaú firmou parceria com a ClickBus, que oferecerá descontos de 20% em passagens para o Rio para os clientes do banco que efetuarem as compras até 15 de abril.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile