A Spark, empresa especializada em marketing de influência, lançou uma operação para gerir marcas em suas campanhas always-on com influenciadores digitais, a Skuad. A nova empresa pretende desenvolver e colocar em prática projetos e campanhas especiais com influenciadores, criando, com isso, a possibilidade de manter relações estratégicas de longo prazo entre grandes companhias e influenciadores.
Com mais de 30 colaboradores, a nova estrutura segue o modelo de squads, com equipes multidisciplinares, organizadas a partir das demandas da marca, com profissionais especializados em gestão de projetos, produção, estratégia e business intelligence. A coordenação é de Gisele Pansera, que se dirige diretamente ao founder e COO da Spark, Rafael Coca.
Anunciantes famosos como Coca-Cola e Samsung já fazem parte do time da Skuad, entro outros que ainda não foram revelados. “Fui atraída pelo desafio de liderar uma estrutura que entrega o que enxergo como resposta à uma nova era da comunicação. Um trabalho estratégico e recorrente de construção de conteúdo com influenciadores envolvendo um novo olhar para a comunicação das marcas”, explica Gisele, que tem vasta experiência no mercado publicitário e na gestão de marcas.
Já Rafael Coca acredita que a Skuad “abriu espaço para entregarmos um trabalho mais completo de governança operacional, inteligência de dados e criatividade em soluções de conteúdo com os influenciadores, e não só apoiarmos pontualmente nossos clientes em sprints de produção ou projetos pontuais, o que seguimos fazendo na Spark”, destaca.