- Publicidade -

Telefónica vende 30 mil torres de telecomunicação e ações disparam

As ações da Telefónica disparavam nesta quarta-feira (13) depois que o grupo espanhol disse que concordou em vender suas antenas de telefonia móvel na Europa e na América Latina para a American Towers  por 7,7 bilhões de euros. As informações são da Reuters.

A divisão Telxius da Telefónica, controlada parcialmente pelo fundo de investimento KKR e pelo dono da Zara, Amancio Ortega, entregará mais de 30 mil antenas de telefonia móvel na Espanha, Alemanha, Brasil, Peru, Chile e Argentina.

A American Towers, com sede nos Estados Unidos, alugará as antenas de telefonia de volta para a Telefónica, deixando o grupo espanhol com apenas ativos de torres no Reino Unido.

A Telefónica, que ao lado de seus pares europeus têm lutado para enfrentar a queda do preço das ações em face da concorrência acirrada, poderá usar o valor da venda para cortar em 4,6 bilhões de euros sua dívida líquida que se acumulou durante pesados investimentos em redes.

A companhia disse que pretende focar em negócios mais lucrativos e sair de mercados menos lucrativos, como alguns na América Latina.

As ações eram negociadas em alta de 8,7% nesta manhã, superando o índice ligeiramente positivo de Madri.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias relacionadas