Ícone do site BPMoney

Títulos do Tesouro Direto seguem em alta pelo segundo dia consecutivo

Títulos do Tesouro Direto seguem em alta pelo segundo dia consecutivo

Os títulos do Tesouro Direto mantêm ritmo de alta pelo segundo dia seguido nesta quarta-feira (13). Às 15h32 (de Brasília), a taxa de rentabilidade anual do Tesouro Prefixado 2025 estava em 12,12%, com cota mínima de R$ 36,69. O Tesouro Prefixado 2029 e 2033 apresentavam taxas menores, de 11,93% e 12,01%, respectivamente.

O Tesouro IPCA+ 2055 com juros semestrais oferece rentabilidade de 5,70%, menos que os juros registrados na terça-feira (12). Em relação aos títulos atrelados à inflação, apenas o Tesouro IPCA+ 2026 apresenta alta nos retornos reais, de 5,34% para 5,35%. Os títulos do Tesouro IPCA+ 2035 e 2045 oferecem rentabilidade de 5,60%. 

Na segunda-feira (11) e terça-feira (12), a negociação dos títulos foi suspensa durante a manhã após registrar alta volatilidade. A alta das taxas se dá pelas notícias acerca da inflação no Brasil e no mundo. 

No cenário local, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou que as vendas do varejo brasileiro subiram em fevereiro. A alta foi de 1,1%, acima do esperado pelo mercado. Seis das oito atividades analisadas na amostra tiveram taxas positivas no período. Na terça-feira, o IBGE também divulgou que o volume de serviços prestados no País teve queda de 0,2% em fevereiro frente ao mês anterior.

Além disso, a Assembleia Geral Ordinária Extraordinária (AGOE) da Petrobras deve votar a indicação de José Mauro Ferreira Coelho para a presidência da companhia. Se for aceito, será o terceiro nome indicado pelo governo federal para governar a estatal. 

Na cena externa, os dados da inflação nos Estados Unidos também influenciam o comportamento do investidor brasileiro. Segundo o Departamento do Trabalho dos EUA, o Índice de Preços ao Produtor (PPI) subiu 1,4% em março. Com isso, o FED (Federal Reserve, o banco central norte-americano) deve manter a postura de tomar atitudes mais severas para conter a inflação no país.

Os títulos do Tesouro Direto são investimentos de renda fixa, ou seja, que anunciam a rentabilidade da aplicação no momento da compra. Dessa forma, as variações das taxas atingem somente os investidores que resgatam os investimentos antes do fim do período acordado com o Tesouro. 

Sair da versão mobile