EUA

Trump ameaça com tarifa de 200% sobre veículos importados do México

Trump está na corrida eleitoral para a presidência do país norte-americano contra a democrata Kamala Harris, atual vice-presidente dos EUA

Donald Trump/ Foto: Divulgação
Donald Trump/ Foto: Divulgação

O candidato a presidência dos EUA, o republicano Donald Trump, declarou no domingo (6) que aplicará tarifas de até 200% sobre veículos importados do México. A afirmativa intensifica sua retórica comercial protecionista antes das eleições do país que ocorrem em 5 de novembro.

Trump está na corrida eleitoral para a presidência do país norte-americano contra a democrata Kamala Harris, atual vice-presidente dos EUA. Ele já havia prometido que, caso eleito, estabelecerá uma tarifa de 100% sobre carros e caminhões importados, com o objetivo de auxiliar a indústria automobilística local. 

Essa falar foi reforçada e ampliada quando Trump participou de um comício em um aeroporto em Juneau, Wisconsin. 

“Vamos impor uma tarifa de 200% se for necessário”, declarou Trump, de acordo com o “InfoMoney”. . “Não vamos deixar que isso aconteça. Não vamos permitir que esses carros entrem nos Estados Unidos”, completou. 

Vale lembrar que Trump também é ex-presidente dos EUA. Essa foi a 4ª vez em oito dias que ele fez campanha em Wisconsin, ressaltando a importância que sua campanha está dando ao Estado.

Trump diz esta será “última eleição dos EUA” se Kamala vencer 

O ex-presidente e candidato republicano à presidência dos EUADonald Trump, declarou no domingo (6) que a realização de novas eleições pode ser comprometida caso a candidata democrata, Kamala Harris, seja eleita. A afirmação foi feita durante um discurso direcionado aos eleitores em Wisconsin.

Trump afirmou que uma vitória democrata poderia levar os EUA a uma situação irreversível, especialmente no que diz respeito a políticas econômicas e de imigração. Ele mencionou que “algumas pessoas afirmam que nunca mais haverá eleições”. Embora tenha atribuído essa declaração a terceiros, o ex-presidente enfatizou que “conseguia enxergar essa possibilidade”.

Esta não é a primeira vez que Trump faz declarações dessa natureza. Em julho, durante um encontro com um grupo de cristãos conservadores, o candidato republicano sugeriu a possibilidade de que não seria mais necessário votar em quatro anos, desde que ele saísse vitorioso. “Em quatro anos, você não precisará votar novamente – nós consertaremos tudo tão bem que você não precisará votar”, disse.