O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (25) que, se não fosse pelo presidente do Fed (Federal Reserve), Jerome Powell, os juros estariam hoje em 2% ao ano.
“Se não fosse por Jerome ‘muito atrasado’ Powell, estaríamos em 2% agora e equilibrando nosso orçamento. A boa notícia é que estamos superando sua incompetência e, em breve, estaremos melhor do que jamais estivemos antes!”, escreveu Trump na rede social Truth.
O presidente também destacou os dados do PIB americano divulgados hoje, que superaram as expectativas, chamando-os de “ótimos números”.
Joesley Batista, da JBS, foi recebido por Trump antes da Assembleia da ONU
O presidente dos EUA, Donald Trump, recebeu, em uma audiência na Casa Branca, o empresário Joesley Batista, da JBS, no início deste mês, para tratar das tarifas ao setor de carnes.
As informações foram reveladas pela Folha de S.Paulo e confirmadas pela CNN com duas fontes do setor.
Além da questão envolvendo as carnes, o executivo foi ao encontro de Trump para conversar “em primeira pessoa” sobre celulose. Segundo as publicações, a holding J&F é proprietária da Eldorado.
O empresário também não participou da reunião como interlocutor do governo brasileiro, nem tratou do assunto previamente com autoridades do país.
O dono da JBS, que possui mais de 70 mil empregados nos EUA, incentivou o diálogo comercial entre os dois países.