Federal Reserve

Trump diz que exigirá redução imediata da taxa de juros

“Com a queda dos preços do petróleo, exigirei que a taxa de juros caia imediatamente e, da mesma forma, elas deveriam estar caindo em todo o mundo”, disse Trump

Foto: Donald Trump / Divulgação Casa Branca
Foto: Donald Trump / Divulgação Casa Branca

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (23) que exigirá a redução imediata da taxa de juros e que outros países deveriam seguir o exemplo. As declarações foram feitas durante seu discurso no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

“Com a queda dos preços do petróleo, exigirei que a taxa de juros caia imediatamente e, da mesma forma, elas deveriam estar caindo em todo o mundo”, disse Trump, de acordo com o InfoMoney.

Na próxima quarta-feira o Fed (Federal Reserve) decidirá se irá ou não realizar novos cortes na taxa de juros dos EUA. O presidente da autarquia, Jerome Powell, discursará na sequência, sinalizando os próximos passos da entidade.

Trump diz que Rússia sofrerá sanções se conflito com Ucrânia não acabar

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou na quarta-feira (22) que, se não houver um acordo para encerrar o “ridículo” conflito entre Rússia e Ucrânia, ele não terá “outra escolha a não ser impor altos níveis de impostos, tarifas e sanções sobre qualquer coisa vendida pela Rússia para os EUA”.

“Vamos acabar com esta guerra, que nunca teria começado se eu fosse presidente, de uma vez por todas! Podemos resolver isso da forma fácil ou difícil – e a forma fácil é sempre melhor”, publicou Trump em sua própria rede social, a Truth Social.

Além disso, o presidente dos EUA pediu que os países negociem e cheguem a uma solução, alertando que o conflito “só vai piorar” caso não seja resolvido rapidamente.

“Vou fazer à Rússia, cuja economia está fraquejando, e ao presidente Putin, um grande favor”, escreveu o republicano. “Não estou tentando prejudicar a Rússia. Amo o povo russo e sempre tive uma relação muito boa com o presidente Putin. Nunca devemos esquecer que a Rússia nos ajudou a vencer a Segunda Guerra Mundial”, completou.