O Twitter (TWTR34) registrou um prejuízo líquido de US$ 270 milhões no segundo trimestre de 2022 (2T22), divulgou a empresa nesta sexta-feira (22). Diferentemente do seu lucro líquido de US$ 66 milhões no mesmo período do ano anterior.
Contrariando a expectativa de analistas, de um ganho de US$ 0,14 por papel, o prejuízo totalizou US$ 0,35 por ação.
O número de usuários da rede social aumentou 16,6% no segundo trimestre de 2022, em comparação com o mesmo período do ano anterior, chegando a 237,8 milhões de usuários ativos diários.
As ações do Twitter (TWTR34) operavam em baixa de 2,33%, às 9h30 (de Brasília), após o resultado. Porém, na abertura, os ativos operaram perto da estabilidade, caíam 0,86%, às 10h36.
Segundo balanço, a receita caiu para US$ 1,18 bilhão, equivalente a uma queda de 1%. Frustrando a projeção do mercado, que era de US$ 1,32 bilhão.
A queda seria consequência dos ventos contrários da indústria de publicidade associados ao ambiente macroeconômico e pela desistência de Elon Musk em comprar a rede social, segundo a companhia.
O fluxo de caixa líquido das atividades operacionais foi de US$ 30 milhões no 2T22, comparado aos US$ 382 milhões do 2T21.
Sob justificativa de que a rede social não teria sido transparente sobre números de contas falsas e spam, o CEO da Tesla desistiu da compra, após semanas de negociação, e em resposta, o Twitter (TWTR34) abriu uma ação judicial contra Musk, o julgamento acontecerá em setembro.