Apesar do Bitcoin (BTC) ser a principal criptomoeda do mercado de ações digitais e ser a responsável por determinar o ritmo de valorização de todos os criptoativos, o BTC não é a criptomoeda mais rentável do último ano, segundo levantamento do executivo Charlie Bilello, fundador e CEO da empresa de criptomoedas Compound Capital Advisors.
De acordo com o CEO, a rentabilidade do BTC apresenta resultados grandemente inferiores quando comparada a de outros criptoativos que estão no radar da maioria dos investidores.
Nesta quarta-feira (25), os preços do mercado de criptomoedas voltaram a ter grandes baixas. O Bitcoin, que chegou aos US$ 50 mil no início da semana, estava sendo negociado por US$47 mil às 9h.
Neste cenário, Bilello indica para os investidores dividirem sua atenção entre o BTC e principalmente o mercado de altcoins, segundo o CEO da empresa, há nele diversas oportunidades e projetos nascentes.
Altcoins são criptomoedas alternativas ao Bitcoin. A maioria dos altcoins surgiu a partir de bifurcações do código-fonte do Bitcoin, com o intuito de modificar alguns parâmetros internos da rede do Bitcoin ou adicionar novas características, a depender do objetivo de cada altcoin.