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Varejo: inadimplência deve recuar em junho para uma média de 5,38%

O presidente do Ibevar e professor da FIA Business School, Claudio Felisoni de Angelo, declarou que a inadimplência da pessoa física segue recuando

Foto: Varejo/Pexels
Foto: Varejo/Pexels

A taxa de inadimplência do varejo deve ficar entre 5,09% e 5,67%, com média estimada de 5,38% para junho de 2024. O dado representa uma queda de 0,10 p.p. (ponto percentual) em relação ao valor real de abril de 2024 – último divulgado – e de 0,13 p.p. em comparação com o valor projetado para maio deste ano.

A projeção sobre o setor varejista é do Ibevar – FIA Business School.

Os dados da pesquisa apontam que, considerando o aumento de atraso (recursos livres) observado, é razoável aguardar uma taxa de inadimplência entre a média (5,38%) e o teto (5,67%) do intervalo estimado para junho de 2024.

O presidente do Ibevar e professor da FIA Business School, Claudio Felisoni de Angelo, declarou que a inadimplência da pessoa física segue recuando.

“A inadimplência da pessoa física continua caindo, e esse resultado se deve principalmente à queda da inflação e, acessoriamente, ao programa Desenrola do Governo Federal”, afirmou, de acordo com o “InfoMoney”.

Varejo: Temu, rival de Shein e Shopee inicia vendas no Brasil

Mais uma marketplace chinesa chega para atuar no varejo brasileiro, um dia após a aprovação do Senado à “taxa das blusinhas” de 20% sobre compras internacionais de até US$ 50. A Temu, que está presente em outros 18 países, vem para concorrer com as já conhecidas Shein Shopee.

De acordo com informações da própria empresa, suas operações de varejo e-commerce iniciaram nesta quinta-feira (6), oferecendo frete grátis em todos os pedidos e devolução, também grátis, em até 90 dias.

A fama da Temu vem das ofertas por preços muito baixos e um conjunto de produtos que variam de roupas a utilidades do lar, de acordo com o “O Globo”.

Em outros países, a companhia costuma investir bastante em marketing com influenciadores digitais, visando a conquista do público. Além disso, a Temu também utiliza a gamificação como ferramenta, com a lógica de acúmulo de pontos através de compras e outras manobras.