- Publicidade -

Elas em Destaque: Luciana Villas-Bôas

No dia 08 de março é celebrado o dia internacional da mulher! Em comemoração a esta data tão especial e significativa, a BP Money preparou uma série de entrevistas com mulheres inspiradoras! 

A terceira entrevistada da semana é a Luciana Villas – Bôas, formada em Administração de Empresas pela UFBA, MBA em Gestão empresarial pela ESPM e Pós-Graduação em Marketing pela UC Berkeley, CA. 

A administradora trabalhou durante 20 anos na Rede Bahia de comunicação, onde atuou em diversos setores, como o financeiro, marketing, planejamento e RH. 

Há 08 anos, Luciana assumiu a Diretoria Executiva da Premium Entretenimento, empresa que idealiza e produz o Camarote Salvador.

Confira a entrevista:

Como foi a sua escolha profissional?

Acho que foi uma escolha natural, sem pensar muito, mas que me identifiquei assim que iniciei o curso. Comecei a estagiar muito cedo e isso me deu a oportunidade de rapidamente vivenciar a carreira na prática. 

Quais foram as maiores dificuldades que você enfrentou no início da carreira? E o que fez para superá-las?

Logo no início da carreira ouvi de um gestor da empresa que eu era uma boa profissional, mas que precisava me “vender” mais, pois tinham outras pessoas que faziam menos e apareciam mais.

Aquilo me marcou muito porque, no primeiro momento, pensei que eu teria que mudar o meu estilo e a minha forma de ser, para poder ser reconhecida. Mas como eu faria isso? Sempre fui mais quieta, mais low profile (discreta) e mudar isso mexeria com os meus valores, com a minha forma de ser. 

Então internalizei o comentário e decidi que o caminho para eu me destacar na empresa, seria gerando resultado, entregando além do que me era demandado. 

Quais motivos você atribui ao crescimento de mulheres ocupando cargos de liderança?

Acho que as mulheres que assumem cargos de liderança são as que mantém o foco e não se vitimizam. Disciplina, empatia, “jogo de cintura”, resiliência são algumas habilidades que a maioria das mulheres possui e que, somadas à entrega de resultado, fazem a diferença. 

O que você diria para mulheres que desejam seguir a sua profissão?

Foco, foco e foco. E para tudo na vida: um bom planejamento, uma boa equipe e paixão pelo que faz.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias relacionadas