A fábrica chinesa de aerogeradores, Goldwind, está prestes a se instalar em Camaçari, município que integra a Região Metropolitana de Salvador. As informações foram dadas pelo secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Ângelo Almeida, em entrevista ao site Bahia Econômica. O gestor revelou que a Bahia venceu uma disputa contra o Ceará, que também tinha interesse em atrair a empresa chinesa.
“A Goldwind, maior fornecedora de turbinas eólicas do mundo, instalará a planta de aerogeradores e o projeto da empresa inclui a implantação de um parque de fornecedores de componentes eólicos, composto por um grupo de empresas do setor. Dentro da disputa com Ceará para atrair o investimento, a Bahia saiu vencedora”, disse o secretário.
Angelo Almeida disse que a chegada da empresa chinesa à Bahia simboliza o potencial do nosso estado na geração de energia limpa, rica e abundante. “Com isso, promovemos a sustentabilidade, a geração de 1.100 empregos diretos e indiretos e melhores condições de vida dos baianos. Os novos cenários geopolíticos apontam novas possibilidades de atrações de empresas voltadas à produção verticalizada de itens derivados dos minerais que temos em abundância na Bahia”, destacou.