Localizado na cidade de Picuí, complexo tem previsão para entrar em operação comercial a partir de 2025
A Casa dos Ventos adquiriu parque eólico que está sendo desenvolvido na cidade de Picuí, na Paraíba. A aquisição ocorreu por meio da Salus FIP, holding integrante do grupo. Foram adquiridas sete sociedades de propósito específico (SPEs) que atuam no estudo e implementação do complexo eólico Picuí (274,5 MW).
O complexo foi comprado das empresas Éolos e Ibitu Energia, já com a operação aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Aprovada sem restrições, a venda não teve valor divulgado. Desenvolvido no município de Picuí, na Paraíba, o parque eólico está previsto para entrar em operação a partir de janeiro de 2025.
Segundo a Casa dos Ventos informou ao Cade, a operação é uma “oportunidade de expansão do setor”. A companhia possui portfólio de projetos eólicos greenfield localizados nos estados da Bahia, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba.
Na análise da Éolos e Ibitu Energia, segundo comunicado enviado ao Cade, a venda do complexo é diminui os custos administrativos e de desenvolvimento, o que “possibilita a geração de valor para seus acionistas”.