A produção de hidrogênio verde e os ativos naturais do Rio Grande do Norte foram tema de uma reunião entre o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, e o diretor da empresa Coegen, Newton Coelho. A visita institucional ocorreu na Casa da Indústria, na tarde desta segunda-feira (15), e contou ainda com a participação do diretor de Operações do SESI-RN, Jaime Mariz.
Além do diretor da Coengen, também participaram professores que atuam nos estudos ambientais e na produção de hidrogênio verde no RN. Na ocasião, a empresa apresentou um projeto na área do hidrogênio verde ao Sistema FIERN, em função da atuação institucional da federação e do SENAI na área das energias renováveis.
No encontro, Serquiz apresentou os projetos desenvolvidos na Federação, como a defesa da indústria de transformação para o fortalecimento da indústria potiguar, e reforçou a importância dos recursos naturais para a economia do Rio Grande do Norte. “Temos um conjunto de ativos naturais e dependemos muito deles. Temos feito um trabalho de apoio à indústria de transformação em uma linha de atuação muito forte”, disse Roberto Serquiz.
“Viemos aqui mostrar que o apoio da FIERN é muito importante. Esse é um projeto que mudaria a economia do RN, e não penso só em mim, mas em outras empresas que possam querer trabalhar com hidrogênio verde no futuro”, disse o diretor da Coengen, Newton Coelho, ao apresentar ações e projetos da empresa.