O município de Milagres, localizado no Centro Sul da Bahia, viabilizou uma parceria que permitirá um investimento de mais de R$ 30 milhões para a construção de uma usina fotovoltaica. O projeto, realizado com a GreenYellow, além de representar um avanço na direção da sustentabilidade, deve gerar uma série de benefícios à comunidade local.
Alinhada a boas práticas ambientais, a usina fotovoltaica será uma fonte de energia limpa e renovável da cidade que, entre outros benefícios que instalação da usina, deve proporcionar crescimento econômico da região. A criação de empregos é um dos principais retornos positivos esperados, já que o projeto deve oferecer oportunidades de trabalho para os residentes da cidade, fortalecendo a economia local.
O prefeito de Milagre, Cézar de Adério (PP), considerou a novidade uma conquista para o município. “Agradeço a Deus por mais essa oportunidade de trazer o melhor para Milagres. Juntos, estamos construindo um futuro mais brilhante, sustentável e próspero para todos nós”, afirmou.
Ainda de acordo com o prefeito, o objetivo da atual gestão é garantir cada vez mais soluções inovadoras, que não apenas beneficiem a população, mas também contribuam para a preservação do meio ambiente. Para Adério, com a instalação da usina fotovoltaica, a cidade avança para um futuro mais verde, demonstrando seu compromisso com as gerações futuras.