É o que aponta uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI)
Um levantamento feito pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) indica que quase metade das indústrias brasilerias planejam investir em energia renovável nos próximos dois anos. Este é o principal foco de 42% dos entrevistados. As prioridades seguintes são modernização de máquinas (36%) e adoção de medidas para otimizar o consumo de energia (32%).
Segundo a CNI, a pesquisa realizada com empresários de todo o Brasil revela que 86% dos grupos industriais adotam medidas para otimizar o consumo de energia. Quando o tema é produção sustentável em instalações industriais, 75% das empresas demonstraram interesse em obter linha de crédito para a adoção de tecnologias sustentáveis.
A pesquisa indicou ainda que 66% relataram necessidade em adquirir tecnologias de baixo carbono, enquanto 59% expressaram interesse em modernizar seus equipamentos com foco em cumprir as metas de descarbonização.
Ainda de acordo com a CNI, a fonte solar é a que desperta maior interesse entre os empresários industriais, com 75% dos entrevistados demonstrando ter muito ou algum interesse em utilizar esse tipo de fonte energética.