Green Energy Report

Statkraft conclui compra de dois parques eólicos da EDPR no Rio Grande do Norte

Uma das líderes em energia hidrelétrica internacionalmente, e a maior geradora de energia renovável da Europa, a Statkraft concluiu, nesta sexta-feira (29), a transação iniciada em agosto, momento em que foi assinado a intenção de compra de dois novos parques eólicos localizados no Rio Grande do Norte. Jerusalém e Boqueirão foram construídos pela EDP Renováveis e passam a fazer parte do portfólio da empresa. Juntos, possuem capacidade instalada de 260MW.

Com esta aquisição, a Statkraft inclui em seu portfólio no Brasil um empreendimento com maquinário Vestas. Para Fernando de Lapuerta, CEO e Diretor-Presidente, este movimento confirma o plano de crescimento da empresa no Brasil. “Agora temos ativos em sete estados brasileiros e vamos, cada vez mais, investir na expansão do nosso portfólio, buscando a geração de energia renovável por meio de projetos eólicos e solares”, reforça o executivo.

Integração

A partir de agora, a Statkraft começará o processo de integração dos ativos para inclusão dos novos parques no portfólio atual de operações das usinas à Statkraft. A expectativa é que esse processo dure cerca de seis meses, seguindo o padrão de qualidade da empresa.

De acordo com Diogo Scussel, Diretor de Estratégia e Transações, a Statkraft tem know-how em integração, com duas experiências anteriores. “Vamos seguir o nosso padrão de qualidade e contar com a colaboração da EDP Renováveis para que a integração ocorra de forma bem-sucedida”, ressalta.