Green Energy Report

UFMG cria especialização para aprimorar formação de engenheiros em energia renovável

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) abriu inscrições, até 3 de março, para o curso de Especialização em Energias Renováveis: geração, operação e integração. O curso visa capacitar e qualificar profissionais no tema de energias renováveis e suas vertentes.

O curso, que tem duração de 24 meses, terá 50 vagas para o primeiro semestre de 2024. Serão três semestres letivos para o cumprimento dos créditos acadêmicos e outros seis meses para a produção do trabalho de conclusão.

A formação vai abordar as principais fontes renováveis de energia: eólica, fotovoltaica, heliotérmica, hidráulica, de biomassa e de biocombustíveis, bem como temas correlatos que têm ganhado relevância, como os sistemas de armazenamento de energia e o hidrogênio renovável.

Os conteúdos são focados nos aspectos econômicos e da geração de energia elétrica, além das questões relacionadas ao impacto do seu uso. O público-alvo da formação é composto de engenheiros eletricistas, mecânicos, de controle e automação, de sistemas, de energia e outros. A critério da comissão de seleção, poderão ser aceitos profissionais sem formação em engenharia.

As aulas serão remotas, síncronas, às terças, quartas e quintas, das 19h às 22h.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile