Confira dicas para impulsionar o seu e-commerce com marketing

Acompanhar e medir resultados, usar SEO e redes sociais são algumas das dicas para fazer o seu negócio crescer

Foto:: : AleksandarNakic/iStock
Foto:: : AleksandarNakic/iStock

O mundo está cada vez mais digitalizado, e não há exemplo melhor do que o segmento de marketing para evidenciar. Com o boom dos comércios eletrônicos, também chamados de e-commerce, o marketing também passou por uma digitalização muito significativa, mudando todo o funcionamento e o entendimento das estratégias.

Hoje, o sucesso de um e-commerce não depende só apenas da qualidade dos produtos; muito mais do que isso, os clientes valorizam toda a experiência, inclusive no pós-venda, para ser encantado pelo negócio. Confira, a seguir, dicas para o seu e-commerce!

Conheça os seus clientes

É essencial para qualquer e-commerce saber muito bem qual é o público-alvo e quem são os clientes. Cada processo que o cliente passa dentro do site da loja ou do aplicativo é registrado (de maneira anônima), e alguns dados como localização, idade e padrão de comportamento são ótimos para gerar insights.

Aqui, vale a pena contar com ferramentas de análises de dados para personalizar as suas campanhas e alcançar o público desejado.

SEO na veia

Uma sigla que não sai da boca dos marqueteiros é o SEO (Search Engine Optimization), que é a forma como você impulsiona o seu e-commerce dentro dos motores de busca dos principais buscadores do mercado hoje, como o Google.

Ao otimizar a sua página na web, com conteúdos e palavras-chave relevantes, o cliente consegue encontrar o seu e-commerce de maneira mais facilitada.

Outro ponto importante é focar no conteúdo das páginas, promovendo conteúdos que sejam valorosos para os seus clientes, como vídeos de tutoriais, guias de compra e posts em um blog.

Redes sociais como aliadas

As redes sociais são plataformas muito valiosas para conquistar e fidelizar clientes. Você pode impulsionar as propagandas do seu e-commerce direcionando as campanhas para públicos específicos, em horários específicos, e recebe todos os estudos de metrificação e dados para gerar insights.

Por isso, conte com as redes sociais para divulgar o seu e-commerce e encantar os clientes.

Acompanhe os resultados

Além de conhecer os clientes e usar as redes sociais, também é muito importante acompanhar os resultados de todas as estratégias aplicadas nas campanhas e outras ações do e-commerce. É essencial ter painéis e gráficos para acompanhar resultados e indicadores previamente definidos.

Não utilize apenas dados de venda/investimento para medir resultados – vale muito a pena pensar em outros indicadores, como engajamento dos clientes, alcance do público, e medir resultados como revenue share para compartilhar com parceiros e stakeholders.

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