O mercado de trabalho no Brasil está mais confiante do que o de outros países do mundo em adotar a IA (inteligência artificial) generativa, ficando atrás somente da Índia. O dado foi apresentado pela pesquisa “AI at Work 2024: Friend and Foe”, desenvolvida pelo BCG (Boston Consulting Group).
O estudo foi realizado com cerca de 13 mil pessoas de 15 países, incluindo o Brasil. Foram ouvidos profissionais de níveis diferentes, desde líderes executivos a funcionários da linha de frente que não ocupam cadeiras de gestão.
O objetivo da pesquisa foi investigar o impacto da GenAI (inteligência artificial generativa) no ambiente de trabalho e como diferentes regiões e setores estão adotando e se adaptando à IA.
Em relação a 2023, a pesquisa apontou que, em todo o mundo, a ansiedade sobre o uso da tecnologia avançou 6 p.p. (pontos percentuais), indo de 12% para 18%. A confiança, por sua vez, cresceu 16 p.p., de 26% para 42%.
Já na comparação entre países, o Brasil ocupou o segundo lugar no índice de confiança, ficando somente atrás da Índia, mas ficou em quarto lugar como o mais ansioso, de acordo com informações do “Valor”.
Jogo do tigrinho é autorizado no Brasil; veja regras definidas pelo governo
O governo autorizou o funcionamento dos jogos de apostas online, popularmente conhecidos pelo nome do mais famoso entre eles, o ‘jogo do tigrinho’, e estabeleceu as regras no Diário Oficial publicado nesta quarta-feira (31).
Segundo a nova portaria, os jogos devem disponibilizar aos usuários, no momento da aposta, qual é o fator de multiplicação para cada Real apostado, de forma que fique definido o valor que o apostador receberá em caso de vitória.
Antes da efetivação da aposta, o jogo deve apresentar ao apostador as tabelas de pagamento com todas as possibilidades de ganho que ele terá. O valor do prêmio não deve ser alterado depois da aposta ter sido realizada.