
A equipe de exploradoras que serão enviadas ao espaço pela companhia de voos espaciais de Jeff Bezos, Blue Origin, no 11º voo humano da nave New Shepard (NS-31), terá a cantora Katy Perry e a jornalista Lauren Sánchez, namorada do bilionário.
O anúncio foi feito pela companhia de Jeff Bezos nesta quinta-feira (27). Katy Perry foi escolhida para integrar a equipe, segundo a Blue Origin, por ser uma das artistas mais vendidas de todos os tempos, com mais de 115 bilhões de plays em plataformas de streamings.
O comunicado da empresa afirmou que a cantora “tem a honra de fazer parte da primeira equipe feminina da Blue Origin e espera que sua jornada incentive sua filha e outras pessoas a alcançar as estrelas, literal e figurativamente.”
Além disso, a empresa definiu que Lauren Sánchez também será piloto de helicóptero e fundou a Black Ops Aviation, primeira empresa de produção e cinema aéreo de propriedade e operação feminina.
A composição da equipe será completada com Aisha Bowe, ex-cientista de foguetes da Nasa; Amanda Nguyen, pesquisadora em bioastronáutica; Gayle King, jornalista e co-apresentadora do noticiário norte-americano CBS Mornings; e Kerianne Flynn, conhecida por seus serviços sociais e produção de filmes políticos.
A empresa de Jeff Bezos tem investido no envio de turistas, tendo lançado a décima viagem na última terça-feira (25), segundo a “CNN Brasil”. Os voos ficaram conhecidos por enviar a mulher mais jovem a ir ao espaço, a astronauta Karsen Kitchen, de 21 anos.
Jeff Bezos, da Amazon, não vê ameaça de relação entre Musk e Trump
A venda de uma mansão por um valor milionário nos EUA tem chamado a atenção nos últimos dias. O empresário brasileiro Leo Kryss alega ter vendido o imóvel ‘sem querer’ para ninguém mais, ninguém menos que Jeff Bezos, pelo montante de US$ 79 milhões.
Leo Kryss é um dos fundadores da TecToy, empresa brasileira que produz equipamentos eletrônicos como smartphones, relógios inteligentes, fones e caixas de som, dispositivos de automação para residências, entre outros.
Ele é formado em economia pelo Illinois Institute of Technology, nos EUA. Na década de 1970, assumiu o controle da Evadin, empresa criada por seu pai e que montava televisores e celulares na Zona Franca de Manaus.
O alemão naturalizado brasileiro se envolveu com a TecToy ainda no ano de fundação da companhia, em 1987. Uma reportagem publicada pela revista Exame em 1992 conta que Kryss fez uma ligação telefônica para o engenheiro argentino Daniel Dazcal, o primeiro fundador da TecToy, para sugerir uma parceria.
Ao lado do irmão Abe, ele injetou US$ 5 milhões no empreendimento que tinha sede no bairro da Lapa e uma fábrica em Manaus. Segundo a Exame, a família Kriss passou a deter 60% da operação, enquanto Dazcal manteve 30% do negócio. O executivo Stefano Arnhold, que veio da Sharp, recebeu 10% de participação.
A participação da família Kryss foi reduzida ao longo do tempo. Uma reportagem publicada no site da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) aponta que, em 2009, a família Kryss tinha fatia minoritária na operação. Dois anos antes, a TecToy havia pedido concordata por problemas financeiros que enfrentava.