Um avião caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo (SP), no início da tarde desta sexta-feira (9). Foi informado pela Polícia Militar à EPTV que o chamado foi recebido às 13h28 na Rua João Edueta, nas proximidades da Rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324). As autoridades enviaram equipes ao local.
De acordo com a Voepass Linhas Aéreas, a companhia aérea que é proprietária da aeronave, trata-se de um avião turboélice de passageiros, do modelo ATR-72. Segundo a empresa, a aeronave saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). Informações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) indicam que o modelo comporta 68 passageiros.
Ainda não há informações sobre possíveis vítimas. Contudo, hospitais de Vinhedo e Valinhos (SP), cidade vizinha, já estão sendo mobilizados para estarem preparados para o recebimento de possíveis feridos. O “G1” sinalizou que o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar estão atendendo a ocorrência no local.
Casas foram atingidas com a queda do avião
A Defesa Civil de São Paulo, que enviou uma equipe ao local, apontou que casas foram atingidas após a queda do avião.
Nas imagens gravadas por moradores da região do Distrito Industrial, é possível ver o momento da queda. A aeronave despencou quatro mil metros em dois minutos.
O registro de voo do Flight Radar sinaliza que o avião estava a 17 mil pés de altitude às 13h20 e a quatro mil metros às 13h22, quando o sinal do GPS deixou de ser registrado pela plataforma, de acordo com o “Uol”.
O aeroporto de Cascavel está em contato com famílias de possíveis vítimas. Em nota, o Aeroporto Regional de Cascavel anunciou que a Voepass é a única entidade que possui informações oficiais sobre o ocorrido.