Aplicativo e internet banking

Banco do Brasil (BBAS3): sistema apresenta instabilidade neste sábado

Essa não é a primeira vez neste mês que o sistema do BB enfrenta instabilidade

Banco do Brasil (BBAS3)
Banco do Brasil (BBAS3) (foto: reprodução)

Relatos de dificuldades no acesso ao Banco do Brasil (BBAS3), estão sendo divulgados pelos usuários na manhã deste sábado (27), com problemas no login e nas transações. 

Por volta das 7h (horário de Brasília), o site Down Detector, especializado em monitorar essas intercorrências, registrava um aumento significativo de 717 queixas, a maioria relacionada ao login no aplicativo móvel (77%), seguido pelo uso do internet banking (12%) e transações via Pix (11%).

“App do @BancodoBrasil está fora, cartão não passa e SAC não funciona. Que maravilha!!! Começando bem o final de semana”, escreveu no X (antigo Twitter) Juliana Cambaúva.

“Banco do Brasil, problema começou na madrugada e até agora nada! Aplicativos problemas”, relatou Ítalo John.

Essa não é a primeira vez neste mês que o sistema do BB enfrenta instabilidade, indicando uma preocupação recorrente para os usuários da instituição, segudo apurou Valor Econômico.

Banco do Brasil (BBAS3): BBA classifica como “escolha preferida”

De olho na próxima temporada de resultados financeiros, os especialistas do Itaú BBA reafirmaram sua confiança nas ações do Banco do Brasil (BBAS3), destacando que os próximos números a serem divulgados são esperados como um catalisador positivo.

A projeção da instituição é que o Banco do Brasil alcance um lucro de R$ 9,4 bilhões durante o primeiro trimestre de 2024 (1T24).

“A temporada do primeiro trimestre deve ser um gatilho positivo. Não estamos negativos em relação ao Bradesco como estávamos no quarto trimestre de 2023 (4T23), devido a ganhos sequencialmente melhores (também via provisões mais baixas), mas não há nada de extraordinário, dadas as receitas fracas”, observa o BBA.

Os analistas estão antecipando resultados geralmente positivos para o setor financeiro no primeiro trimestre de 2024, enquanto observam uma correção mais ampla do mercado.

Eles sugerem que essa correção provavelmente ajudará os investidores a se sentirem mais confiantes ao escolher teses de crescimento sólido com valuations atraentes.

O BBA mantém um otimismo particularmente forte no segmento bancário, projetando uma expansão nos lucros impulsionada por indicadores-chave sólidos.

Além das ações do Banco do Brasil, o BBA mantém um cenário otimista em relação ao Nubank (ROXO34).