Banco do Nordeste assina parceria com Vale do Dendê

Parceria foi anunciada durante o evento Festival Afrofuturismo

Banco do Nordeste e Vale do Dendê assinaram uma parceria na manhã desta sexta-feira (18), durante o evento Festival Afrofuturismo, no teatro Gregório de Mattos, em Salvador, que visa gerar mais oportunidades para empreendedores negros, como explica Paulo Rogério, co-fundador da Vale do Dendê, e idealizador do evento. 

“É a primeira vez que a gente assina com uma instituição financeira pública para trocar informações, realizar eventos em conjunto, e para que eles divulguem as oportunidades que o banco tem para a nossa rede. Às vezes a informação não chega da mesma forma, então como o banco tem muitos recursos disponíveis para investir em pequenos empreendedores, faremos essa ponte para que isso aconteça”, explicou Rogério ao BP Money. 

Idealizador do evento, que traz o tema “por uma abolição econômica”, o destacou a importância da parceria. 

“Momento histórico para a Vale do Dendê. Essa parceria traz o que o empreendedor mais precisa, que é esse suporte tão grande que o Banco do Nordeste trará. Muito feliz de poder oferecer crédito para a nossa rede, que vai impulsionar a vida do empreendedor”, celebrou Rogério.

Superintendente Regional do Banco do Nordeste, Diego Rocha Batista esteve presente para assinar a parceria com a Vale do Dendê. 

“Muito nos entusiasma quando encontramos empresas como a Vale do Dendê. Somos uma instituição que se propõe a promover o empreendedorismo, a estimular a criatividade gerando impacto social e melhoria na vida das pessoas. Essa é a nossa missão e, por isso, nos orgulhamos em poder realizar essa parceria”, afirmou Rocha. 

O Festival Afrofuturismo é promovido pela Vale do Dendê e Sebrae, transformando o Centro Histórico de Salvador em um ambiente acessível e inovador. Conhecidos pontos turísticos da cidade, a exemplo do Teatro Gregório de Mattos, Palacete Tira Chapéu, Largo Tereza Batista, além do novo Hub de Inovação do Centro Histórico – a Casa Vale do Dendê, serão transformados em instalações Afrofuturistas.
 

O Festival Afrofuturismo Ano IV – Por uma abolição econômica terá em sua programação talks, debates e palestras com convidados nacionais e internacionais das áreas de tecnologia, criação de conteúdo, jovens inovadores e empreendedores que discutirão assuntos relacionados ao protagonismo afrodescendente e sua contribuição para a economia criativa, plataformas digitais, universo das criptomoedas, entre outros temas.