Ocasional

BBB24 já gerou receita de R$ 1 bilhão para a Globo

Valor é proveniente do patrocínio de 20 marcas participantes, um recorde para a atração

Antes mesmo de estrear, a 24ª edição do Big Brother Brasil já entrou para a história da TV Globo. A emissora carioca conseguiu arrecadar R$ 1,08 bilhão em receita com o programa. O valor é proveniente do patrocínio de 20 marcas participantes, um recorde para a atração.

Ao todo, são 20 marcas participantes, sendo 14 patrocinadoras e 6 que estarão nas dinâmicas do programa.

As cotas para os patrocinadores têm preços que variam entre R$ 20 milhões e R$ 114 milhões. Há também os espaços publicitários mais baratos, para as dinâmicas do dia a dia do reality. Ainda há entre 5 e 10 cotas disponíveis.

Segundo a Globo, todas as cotas de patrocínio já estavam comercializadas 2 meses antes da estreia do programa. O número supera o recorde do reality do ano passado, quando 13 marcas eram as patrocinadoras principais.

Entre os patrocinadores estão gigantes como o Mercado Livre, Seara, Amstel, Chevrolet, Rexona, McDonalds, iFood, Electrolux, entre outros.

A mais nova temporada do reality show teve início na segunda-feira (8), mas com um gosto amargo.Foi a pior estreia da história do BBB. Segundo dados da Kantar Ibope obtidos pelo Notícias da TV com fontes do mercado, o primeiro episódio do BBB cravou 22,0 pontos na na Grande São Paulo. Até então, o recorde negativo era da edição de 2019, que havia marcado 22,5.

R$ 3 bilhões em arrecadação

A TV Globo já arrecadou R$ 3,11 bilhões em publicidade em 2024, um recorde na história da emissora. O valor é maior que o total arrecadado por Record, SBT e Band juntas em 2022.

Além do BBB24, a principal fonte de receita da Globo é a venda de transmissões de futebol. A emissora fechou contratos com oito marcas para patrocinar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, gerando uma receita de R$ 2,08 bilhões.

A Globo ainda pode aumentar seu faturamento com publicidade em 2024. A emissora já encaminhou as negociações para a venda de cinco cotas de patrocínio da Libertadores da América. Se todas as cotas forem vendidas, a emissora arrecadará mais R$ 385,5 milhões.