Black Friday do AliExpress terá descontos de 90% e entrega em 24h

Compras durante a Black Friday do marketplace darão direito ao acúmulo de cashback

A Black Friday do AliExpress terá descontos que podem chegar a 90% e entregas em até 24h. Ainda,  além de uma grande redução de preços em itens de marcas famosas, como os eletrônicos da Xiaomi, bebidas da Pernod Ricard e drones da DJI, os usuários do marketplace terão descontos progressivos de R$ 15 a cada R$ 150 em compras. 

As compras darão direito, ainda, ao acúmulo de cashback, que pode chegar a 5% do valor total gasto, dependendo do item adquirido. Além disso, especialmente para a data, milhões de itens serão incluídos, temporariamente, na categoria de frete gratuito e lojistas oferecerão cupons especiais, com reduções ainda maiores de preço.

Full-Commerce e entregas em até 24h na Black Friday

A entrega em 24h foi testada durante o último 11 de novembro – data em que marketplaces também oferecem descontos. O novo padrão de entregas só é possível para itens das mais de 50 marcas que aderiram à solução de Full-Commerce.

De acordo com Yusuf Ibili, diretor de operações do AliExpress no Brasil, o mês de novembro, tanto com 11.11 quanto durante a Black Friday, é uma oportunidade única para conectar sellers e consumidores com as melhores experiências, preços e, agora, com ainda mais eficiência logística no Brasil.

“Essa é uma novidade que foi testada e aprovada durante o nosso último festival 11.11 e agora seguirá sendo utilizada graças ao investimento do AliExpress no Brasil e todo o seu potencial para o comércio eletrônico”, disse Ibili em nota. 

Live commerce e social commerce

Pelo app do AliExpress, usuários também poderão acompanhar dezenas de transmissões ao vivo, em português, feitas por vendedores brasileiros e por lojas internacionais em sessões de live commerce. A ferramenta Combinou, Ganhou!, novo jogo de social commerce, que possui a mecânica de combinação, também poderá ser usada para reduzir preços. Na prática, o game permite, por exemplo, que um produto de alto valor possa ser vendido por apenas R$ 5, caso o consumidor consiga bons resultados e engajamento ao divulgar uma oferta.

Segundo Briza Bueno, diretora do AliExpress no Brasil, as mudanças implementadas na versão 2022 do 11.11, como novas soluções logísticas e preços únicos, serão mantidas para a Black Friday. 

“A Black Friday é uma data muito aguardada pelos brasileiros e por isso fizemos questão de trazer condições e serviços tão bons quanto os oferecidos no 11.11, além de uma campanha especial, bastante brasileira. Esse é mais um esforço do AliExpress para fortalecer o mercado de e-commerce no Brasil e permitir que os consumidores tenham acesso a produtos únicos a preços acessíveis”, afirmou em comunicado.