O CEO da Walt Disney, Bob Iger, juntamente com sua esposa Willow Bay, vai assumir o controle do time de futebol feminino de Los Angeles, o Angel City Football Club.
Bay, a esposa do CEO, é reitora da escola de jornalismo e comunicação da University of Southern California. Ela será proprietária controladora em um acordo que avalia o time em US$ 250 milhões, informou o comunicado nesta quarta-feira (17).
O Angel City compete na NWSL (National Women’s Soccer League) dos EUA e é o time esportivo feminino mais valioso do mundo, segundo as partes.
Bay e Iger são fãs do time desde seu início e assistem aos jogos com a família, alunos e amigos.
“Assistimos, maravilhados e admirados, à formação dessa equipe”, disse Bay, de acordo com a “Bloomberg”. “Adoro uma boa história. É uma ótima história de negócios. Essa é uma história para a comunidade. É uma grande história esportiva. É também uma grande história de cultura e equidade”.
O crescente interesse em esportes femininos, tanto em termos de eventos ao vivo quanto em relação à exibição na TV, faz com que o momento seja oportuno para investir, declarou a empresária. Ela prevê que a equipe valerá US$ 1 bilhão no “curto prazo”.
Vale (VALE): Conselho está em “pé de guerra” por escolha de CEO
O Conselho de Administração da Vale (VALE3) está em “estado de guerra” enquanto encara o processo de definição do próximo presidente da empresa, segundo apuração da coluna Lauro Jardim no “O Globo”. A empresa se manifestou reiterando a forma de funcionamento do processo.
A entrega de uma lista com 15 possíveis nomes para o cargo de CEO da Vale, noticiada na semana passada, gerou uma série de conversas não oficiais entre os conselheiros, de acordo com a coluna.
A ala forte do Conselho garante que dois dos nomes indicados na relação entregue pela Russel Reynolds, consultoria que auxilia a Vale no processo, estarão na lista tríplice que deve ser votada na última semana de setembro.