O trader brasileiro de IQ Option, Diego Aguiar, revelou em seu Instagram nesta sexta-feira (16) que foi hackeado em R$ 4 milhões em tokens GMX de uma de suas carteiras de criptomoedas. Segundo ele, os hackers fizeram 35 transferências em criptomoedas de uma carteira que mantinha praticamente tokens GMX.
Contudo, ele ressaltou que, como os ativos foram enviados para corretoras centralizadas, os operadores já foram localizados com a ajuda de policiais federais.
Aguiar explicou que uma quadrilha especializada em roubo cibernético fez uma portabilidade entre operadoras e conseguiu ter acesso ao seu número de celular e posteriormente aos seus emails.
Ainda de acordo com ele, os hackers conseguiram os dados e, consequentemente, ter acesso a uma de suas carteiras de criptomoedas cujas 11 palavras-chaves se encontravam em um de seus correios eletrônicos. A 12ª palavra, contou, eles conseguiram descobrir.
“Eu vou dar 24 horas para essa galera devolver as criptomoedas. Caso isso não ocorra a PF vai acionar todo mundo e a quadrilha vai ser presa nas próximas horas”, disse o trader.
Trader acumula polêmicas
Polêmico, Diego Aguiar ficou conhecido por ter promovido o mendigo Givaldo. Além disso, ele também revelou ter comprado a Lamborghini do Rei do Bitcoin, Cláudio Oliveira.
Aguiar também conta com um histórico de divulgação e venda de esquemas que deram prejuízo a milhares de pessoas como FxTrading e YouXWallet, segundo o “Portal do Bitcoin”.