A Mobills preparou um relatório com seis dicas para manter os gastos sob o controle durante o período de carnaval. De acordo com o documento, é esperado que o feriado movimente R$ 8,18 bilhões em receita, número 26,9% maior em relação ao ano passado.
Segundo conteúdo elaborados pela educadora financeira Larissa Brioso, da plataforma de soluções financeiras Mobills, é possível curtir o carnaval em outras cidades, mas sem deixar de se preocupar com os custos da viagem.
As seis dicas da Mobills
A primeira dica da Mobills para quem irá viajar durante o carnaval é definir um limite de gastos, pois assim não há tanto risco de extrapolar o orçamento e acabar utilizando todo o dinheiro reservado logo no início das festividades. De acordo com a plataforma financeira, é recomendável baixar um aplicativo para controlar os gastos.
A segunda dica da empresa é comprar tudo que for necessário antes do Carnaval, visto que os itens vendidos na beira da praia ou no comércio ficam mais caros em dias de evento. A Mobilis aconselha que seja feito uma lista de compras e levar um cooler.
Já a terceira dica é, antes de embarcar para lugares turísticos, pesquisar os restaurantes com o melhor custo benefício, para pagar um preço justo e se sentir satisfeito ao final da refeição. Caso decida alugar um espaço com amigos ou família e preparar as refeições, é preciso fazer uma divisão justa quanto às compras no mercado.
A quarta dica da Mobills é pesquisar sobre os meios de transporte, pois, ao viajar, é importante entender como funciona o transporte no local. É preciso saber se vale a pena ir de carro, ônibus ou avião.
A quinta dica é antecipar a compra de fantasias e adereços. Segundo a Mobilis, é possível comprar roupas festivas na internet ou no comércio. Além disso, é possível aproveitar tutoriais do Youtube e do Instagram para fazer sua própria fantasia.
A sexta e última dica da Mobilis é se proteger de golpes. Bloquinhos e locais com maior aglomeração acabam facilitando situações como furtos e perdas de objetos pessoais. Para evitar isso, é aconselhável utilizar bolsas pequenas ou pochetes, mantendo os itens sempre na frente do corpo.