A Globo já superou a marca de R$ 1 bilhão em ganhos com patrocínios para transmissão da Copa do Mundo deste ano, marcada para acontecer entre novembro e dezembro, no Catar.
Marcas como Brahma, BRF, Claro, Magalu, Betfair, Itaú, Nubank, Pixbet, Prudential e Samsung estarão patrocinando o evento que será transmitido na Globo.
Apesar da emissora não comentar os valores de seus planos comerciais, estima-se que as cotas variem entre R$ 40 milhões (TV fechada) e R$ 180 milhões (TV aberta mais TV fechada).
Na TV aberta estarão Brahma, BRF, Claro, Itaú, Magalu e Pixbet, enquanto as transmissões do SporTV (canal fechado) terão patrocínio da Brahma, Betfair, BRF, Claro, Magalu e Samsung.
Geralmente a emissora trabalha com seis patrocinadores em suas transmissões. Entretanto, esse número ainda pode aumentar para o maior evento de futebol do mundo.
Globo irá transmitir todos os jogos
A platinada irá transmitir todos os jogos da Copa do Mundo. Na transmissão aberta serão 56 dos 64 jogos da competição. Já na TV fechada, 100% das partidas serão transmitidas.
Para a emissora carioca, os jogos do Brasil terão um tempero a mais: será a última vez que Galvão Bueno irá narrar uma partida de futebol em TV aberta.
Recentemente, Galvão afirmou que possui um acordo com a emissora para que ele não assine com nenhum outro canal após o Mundial.
Em contrapartida, o apresentador Tiago Leifert, que deixou a Globo em setembro de 2021, estará de volta na Copa do Mundo. Ele irá narrar um jogo por dia em transmissões no Globoplay, no SporTV e no site da emissora.