Luciano Huck processa criadores de "Robô Trader Mágico"

Ao abrir o site, o cliente se deparava com um vídeo de Huck falando sobre a possibilidade de ficar rico

O apresentador Luciano Huck está processando os criadores do site “Robô Trader Mágico” por usarem sua imagem sem autorização como forma de promover o negócio. O global pede a remoção do conteúdo e uma indenização de R$ 100 mil por danos morais, em processo que corre na 15ª Vara Cível de São Paulo, segundo o “O Globo”. 

O Robô Trader Mágico é um bot que supostamente faz trades automáticos em diversas modalidades de mercado de forma a gerar lucros para os investidores. Essa modalidade tem se difundido no mercado nos últimos anos e utiliza bots de investimento, sendo muitos deles falsos. 

Ao abrir o site, o cliente se deparava com um vídeo de Huck falando sobre a possibilidade de ficar rico e emendava no final a frase “Meu nome é Luciano Huck e você sabe quem eu sou, né bicho?”.

De acordo com o “Portal do Bitcoin”, os advogados do apresentador afirmaram que o mesmo “nunca gravou qualquer vídeo ou posou para fotografias para fazer publicidade do chamado Robô Trader Mágico, muito menos autorizou o uso de sua imagem e voz para essas publicidades”.

Site recebe queixas no Reclame Aqui

No site do Reclame Aqui, o status da “Robô Trader Mágico” é de uma empresa não recomendada, na qual recebeu 11 queixas de usuários, mas que ainda não se posicionou sobre as mesmas. 

Em uma das reclamações, um cliente afirma que a empresa não entrega o que promete. “O curso não passa de aulas gravadas , que passam o básico que encontramos no YouTube e ferramentas que as próprias corretoras entregam”.

Duas reclamações são pelo motivo específico de quebrar a banca do investidor, ou seja, gastar todo o dinheiro em apostas em investimentos que deram prejuízo. 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile