Se recuperando

Lula está acordado, sentado e conversando, diz Kalil

Kalil afirmou que o líquido que está sendo drenado da cabeça do presidente “está dentro do esperado”

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva / Foto: Ricardo Stucker/PR
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva / Foto: Ricardo Stucker/PR

O cardiologista Roberto Kalil Filho declarou nesta terça-feira (11) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está bem, “acordado, sentado e conversando”. Kalil afirmou que novas informações sobre a saúde do presidente serão divulgadas amanhã, em entrevista coletiva, por volta das 10h.

Ao conversar com jornalistas na porta do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, onde o presidente Lula está internado desde ontem, Kalil afirmou que o líquido que está sendo drenado da cabeça do presidente “está dentro do esperado”, mas evitou cravar se o petista sairá amanhã da UTI. “Um dia de cada vez”. As informações são do “Valor”.

O presidente foi hospitalizado às pressas na última segunda-feira (9), transferido de Brasília para São Paulo e submetido a uma cirurgia de emergência para drenar um hematoma entre o crânio e o cérebro, decorrente de uma queda sofrida em outubro. Os médicos apontaram que a cirurgia foi bem-sucedida e que Lula não teve lesão cerebral.

O presidente segue na UTI, sob observação, mas está bem e sem intercorrências, como apontou o boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira (11). Lula está “lúcido, orientado, conversando e passou a noite bem”.

Lula diz que está otimista com pacote fiscal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que está “muito otimista” com a divulgação do pacote fiscal do governo federal, durante fala em seminário do organizado pelo PT e pela Fundação Perseu Abramo, na sexta-feira (6). O presidente também defendeu a isenção do IR (Imposto de Renda) para os que ganham menos de R$ 5 mil.

“Estou muito otimista com o que vai acontecer neste país. E fiquei mais otimista com o lançamento do programa que nós anunciamos agora: desde a isenção para quem ganha até R$ 5 mil até a tentativa de a gente moralizar os benefícios públicos, porque nem tudo é correto. Mas, sobretudo, de a gente cobrar renda das pessoas mais ricas”, afirmou Lula, no evento.

Segundo presidente, pesquisa da Quaest mostra ‘de que lado os banqueiros estão’

O presidente também fez comentários sobre a pesquisa recente da Quaest que mostrou que 90% dos analistas de 105 fundos de investimentos avaliam negativamente seu governo, ante 64% em março deste ano. Segundo ele, a pesquisa serviria para que os banqueiros mostrem “de que lado eles estão”.

“Eu vi o resultado da pesquisa Quaest. E esses banqueiros disseram que 90% deles são contra mim. Eu não fiquei nervoso, eu fiquei feliz por que eu já ganhei 10%, porque antes eram 100% contra mim. E, é muito importante que eles digam que são contra mim para que eles digam de que lado eles estão, quem é o candidato deles, qual é a política econômica que eles querem”, declarou.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile