O atacante Neymar Jr. aumentou sua frota de aeronaves ao comprar um novo avião. O craque da Seleção Brasileira e do PSG passará a voar em um Falcon 900LX para até 14 passageiros, avaliado em US$ 44 milhões (R$ 235,7 milhões).
O novo avião chega para aumentar a frota de aeronaves de Neymar, que já possui outros dois exemplares: Um jato Cessna Citation Sovereign e um helicóptero Airbus ACH145 “Batman”, apelido que foi dado devido à personalização que o jogador pediu para a fabricante realizar, em homenagem ao personagem dos quadrinhos, TV e cinema.
A aeronave foi fabricada em 2011 e já está no nome da empresa do jogador, a Neymar Sport e Marketing Ltda. O jato trimotor pode também ser configurado para levar seis pessoas em camas totalmente reclinadas.
Ele ainda dispõe de sistema de conectividade de alta velocidade, para que quem esteja a bordo se mantenha online durante o voo. Com o Falcon 900LX, Neymar e seus acompanhantes poderão viajar do Brasil à Europa com, no máximo uma escala, dependendo do local de partida.
Antes de vir ao Brasil, o avião estava registrado na Ilha de Man, no Reino Unido. Atualmente, o avião é objeto de um leasing, e a empresa de Neymar é considerada a operadora do Falcon, e não sua proprietária de fato, prática comum no mercado.
Até chegar às mãos de Neymar, ele estava registrado em nome de uma empresa de offshore de investimentos de Hong Kong. O comprador pode escolher configurar o avião em até três ambientes, como uma cabine para os passageiros, um lounge e um quarto privativo.
Além de banheiro, o novo avião de Neymar conta com uma cozinha para a preparação de alimentos durante o voo. A sua velocidade máxima é de 920 km/h.