Louise Barsi, filha do bilionário Luiz Barsi – maior investidor individual da bolsa de valores de São Paulo – é fã confessa de seu pai. Louise começou a ter contato direto com o mercado financeiro aos 14 anos, quando recebeu as primeiras ações “de presente” de seu pai. À época, Luiz Barsi disse a ela que os dividendos seriam sua mesada, e através disso conciliou a educação financeira da filha aos ganhos dela, na prática, de capital na bolsa.
“Com 14 anos, meu pai fez uma carteira previdenciária pra mim com ações da Ultrapar, que me pagavam o equivalente a R$ 300 mensais. Então ele atrelou a educação financeira aos investimentos, e isso foi bom pra eu me interessar pelo assunto”, disse Louise em entrevista recente ao BP Money.
A intenção de Luiz Barsi era ensinar Louise, a caçula da família, sobre os benefícios do investimento a longo prazo.
“Sempre me interessei por investimentos porque o ambiente em casa era propício para isso”, disse Louise.
Louise Barsi é economista e analista
Louise é economista, analista CNPI (certificação para analistas de investimentos) e também é formada em Ciências Contábeis. Além disso, a filha de Barsi possui pós-graduação em mercado de capitais e é integrante de conselhos de diversas empresas listadas na B3, como Santander Brasil, Eternit, Klabin e Unipar Carbocloro.
A filha de Barsi trabalha no mercado financeiro desde os 17 anos. Atualmente, a especialista do mercado financeiro e filha de Luiz Barsi é sócia-fundadora do Ações Garantem Futuro (AGF), que se autodenomina uma “Plataforma de Geração de Renda Passiva”.
“Meu principal objetivo é levar o legado adiante”, afirmou a filha de Barsi sobre seu trabalho no mercado financeiro.
Segundo informações da assessoria de Louise Barsi, o AGF tem como objetivo democratizar o acesso aos investimentos para pessoas comuns, com foco em investimentos em ações boas pagadoras de dividendos. A empresa foi fundada em abril de 2019, com base na metodologia criada por Luiz Barsi nos anos 70.
Na AGF, Louise Barsi aplica a metodologia de seu pai sobre renda passiva por meio de investimentos em ações para a construção de patrimônio, especialmente dos setores bancário e de seguros, energia, saneamento e telecom.