A Uber (U1BE34) comunicou a seus usuários do aplicativo de transporte neste fim de semana que irá encerrar com o programa de fidelidade Rewards, que permitia acumular pontos a cada corrida ou pedido pelo Uber Eats, segundo o “Valor Econômico”. A pontuação poderia ser trocada por benefícios, como descontos no próprio app ou em outros serviços de streaming parceiros.
No último sábado (13), os usuários da Uber receberam uma mensagem informando que o acúmulo de pontos fica disponível até o dia 31 de agosto. Após esta data, segundo o comunicado, os benefícios atrelados aos níveis do programa também deixarão de existir.
Ainda, de acordo com o parecer da empresa, os pontos acumulados poderão ser revertidos em benefícios até o dia 31 de outubro. Assim, em 1º de novembro, o Uber Rewards, que chegou ao Brasil em 2019, será “totalmente encerrado”.
Os usuários podem visualizar seus pontos e resgatar seus benefícios na seção ‘Conta’ no app da Uber.
Mas o fim do programa não ocorrerá apenas no Brasil. De acordo com o site The Verge, usuários nos Estados Unidos também receberam comunicado semelhante.
O encerramento do benefício no Brasil ocorre após a plataforma realizar pesquisas com usuários sobre a avaliação que faziam dos benefícios oferecidos.
Balanço da Uber
Foi a primeira vez que a Uber registrou fluxo de caixa livre positivo em seu balanço. O fluxo de caixa livre ficou positivo em US$ 382 milhões no segundo trimestre de 2022 contra US$ 392 milhões negativos no mesmo período do ano passado.
A companhia ainda registrou um lucro líquido de US$ 1,14 bilhão entre abril e junho. Por outro lado, a Uber teve prejuízo líquido de US$ 2,6 bilhões. O prejuízo por ação ficou em US$ 1,32.
A receita líquida mais do que dobrou de tamanho durante o segundo trimestre, saltando de US$ 3,93 bilhões para US$ 8,07 bilhões. Já o Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado da Uber cresceu na base anual, saindo de US$ 509 milhões negativo para US$ 364 milhões positivo.