O ex-velocista jamaicano, Usain Bolt, que acumula oito medalhas de ouro olímpicas, foi vítima de um golpe e perdeu R$ 51 milhões de reais, de acordo com a imprensa jamaicana. O ex-atleta investia seu dinheiro pela corretora Stocks and Securities Limited (SSL), que tem sede em Kingston, capital da Jamaica.
A assessoria de Bolt confirmou à “CNN” que a Comissão de Serviços Financeiros da Jamaica (FSC) lançou uma investigação sobre atividades fraudulentas na empresa de gestão de patrimônio.
Em publicação feita em seu perfil no Instagram, na última segunda-feira (16), o ex-atleta escreveu: “Em um mundo de mentiras, onde está a verdade? O Mal da História? Qual é a Raiz? Dinheiro”.
O empresário de Bolt, Nugent Walker, afirmou ao “The Gleaner” que o velocista aposentado, um dos maiores atletas de todos os tempos, tem investimentos na empresa há mais de uma década. “Todas as medidas relevantes foram tomadas para chegar ao fundo disso”, disse Walker ao jornal, apontando que o atleta notou discrepâncias em sua conta na quarta-feira (11) da última semana.