Victoria Barros, aos 14 anos, é mais uma promessa do tênis brasileiro. A atleta saiu de Natal, no Rio Grande do Norte, para firmar estadia no litoral da França. Agora ela é treinada pelo lendário Patrick Mouratoglou.
O francês de ascendência grega é conhecido por treinar alguns dos maiores nomes, entre os quais está Serena Williams, que é ídolo de infância de Victoria Barros.
Mouratoglou assumiu os cuidados com a norte-americana em 2012, após ela sofrer sua primeira derrota em um torneio de Grand Slam. O técnico acompanhou Serena até 2022, quando ela se despediu das quadras levando o título de melhor tenista da história.
Neste mesmo ano, Mouratoglou e Victoria se conheceram em São Paulo. O francês se encantou com o talento da tenista brasileira.
“Eles conversaram por uma hora e meia e ficaram amigos”, contou, ao “NeoFeed”, Maria Luiza, mãe de Victoria.
Victoria Barros está entre os 100 melhores tenistas do mundo
A atleta já está entre as 100 melhores tenistas juvenis do mundo, com quatro títulos em torneios da ITF (International Tennis Federation), conquistados no ano passado. Atualmente ela ocupa a 86ª posição do ranking.
Ela venceu nove dos 13 jogos disputados. Seu índice de vitória é de 69%.
A Claro entrou recentemente para o time de patrocinadores de Victoria, bem como a Nike e a Wilson.
Ao se tornar campeã no circuito da Tennis Europe, em 2023, a menina ouviu do ex-top 3 do mundo e ex-treinador de Roger Federer, Ivan Ljubicic, também seu ídolo, que ela é uma atleta incrível.
“Fisicamente, você é fantástica. Você pode fazer tudo com a bola. Hoje vi pontos que nunca havia visto para alguém da sua idade. Só peço que você não perca essa criatividade. Não se apresse caso os resultados não venham logo ou venham devagar”, declarou Ljubicic.