XP (XPBR31) lança camisa da Aston Martin por R$ 670

A vestimenta estampará as marcas da XP, da equipe de Fórmula 1 e da empresa norte-americana Cognizant

A XP Investimentos (XPBR31), juntamente com a Aston Martin, lançou nesta semana uma camisa polo por R$ 670. A vestimenta estampará as marcas da corretora brasileira, da equipe de Fórmula 1 e da empresa norte-americana Cognizant, que presta serviços de consultoria em TI.

Além da polo, a XP está vendendo outros produtos com a Aston Martin, como bonés e jaquetas. O primeiro item está custando R$ 570, enquanto o segundo está sendo vendido por R$ 1.100. 

Em novembro de 2022, a companhia brasileira se tornou patrocinadora oficial da Aston Martin, na Fórmula 1, principal categoria do automobilismo no mundo.

Segundo a equipe automobilística, a XP está trabalhando para promover o automobilismo brasileiro e ajudar a desenvolver novos talentos brasileiros para o esporte.

Desde novembro, a marca da instituição financeira aparece nas placas finais do chassi superior e da asa traseira do AMR22. Em 2023, a marca começou a aparecer no kit da equipe e no macacão de todos os pilotos de corrida e teste.

A parceria entre a XP e a Aston Martin começou a ser negociada com a ida do brasileiro Felipe Drugovich, campeão da Fórmula 2 na temporada 2022, para a equipe da F1.

Benchimol diz que XP irá surpreender em eficiência em 2023

Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos (XPBR31), afirmou em entrevista ao portal “InfoMoney” que a corretora irá surpreender em eficiência em 2023.

De acordo com o executivo, a companhia tem investido em negócios complementares para ganhar mais resiliência e “permitir que os clientes cortem definitivamente o cordão umbilical com os bancos tradicionais”.

“Nosso jogo é continuar ganhando participação em relação aos bancos incumbentes, aumentando o cross sell interno [venda de produtos e serviços complementares] e mantendo os custos baixos. Isso permitirá que tenhamos as melhores margens do sistema. Em 2023, creio que muitos bancos tradicionais passarão boa parte do ano resolvendo problemas de inadimplência de crédito. Nós não temos esse problema. Nosso único desafio é fidelizar o cliente”, disse Benchimol.

Ainda em relato ao “InfoMoney”, o fundador da XP falou sobre as demissões promovidas pela casa no final de 2022.

“A questão de eficiência não será um mantra apenas para o agora, mas para todos os momentos a partir de agora. Aprendemos do jeito mais difícil, errando e sendo obrigados a corrigir. Sempre tivemos esse espírito – afinal, somos empresa de donos. Mas acho que a sequência de grandes operações em que estivemos envolvidos, como a participação do Itaú no capital, o IPO, além do próprio “bull market”, nos fez perder o “olho da bola” nesse aspecto”, revelou Benchimol.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile